Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos


 

 

 

"Em benefício do povo "

 

 

Senhor Deus,abra a mente dos nossos políticos para governaram com Justiça e em benefício do  povo,não em benefício  próprio!!

Ranon Machado

Realidade brasileira "Chamam de violento o rio que tudo arrasta, mas não chamam de violentas as margens que o suprimem". Aludindo a esta frase, podemos citar os políticos e o povo. Assim como o rio, os políticos, tal qual num arrastão, fazem uma devassa na vida do povo diminuindo seu poder de compra, limitando suas condições sociais, promovendo a perda da busca pela sobrevivência e, por fim, subtraindo direitos trabalhistas constitucionalmente conquistados, a fim de tapar os buracos por eles provocados nos seus enriquecimentos ilícitos. O povo, margem que é, permanece inerte, assistindo a tudo, como se nada pudesse fazer. Mal sabe ele a força que tem. O rio, quando encontra resistência, aumenta seu volume e sai pelas tangentes, inundando as margens e encontrando caminhos vários, seguindo vorazmente em frente, sabe-se lá para onde. Na política não é diferente. As ratazanas do governo, afanam o que podem e, quando encurraladas, sorrateiramente, como um liso sabonete, escoam-se por entre os dedos da "cega" justiça e, num passe de mágica, desaparecem. O povo a tudo assiste, sem força. Mas a história está mudando. Calcificando seu diáfano esqueleto, a população, ignorando as pedras do caminho, sai às ruas e descobre que tem poder de decisão, que pode lutar por seus direitos e fazer a diferença. Assim como o rio que viaja vorazmente, desde a nascente, rumo ao mar, o povo, agora consciente da força de seu voto, também segue seu destino rumo a um futuro promissor. Uma grande jornada começa com o primeiro passo! O bilhete está nas mãos, resta à Nação fazer uma boa viagem." Um abraço de Goiás, professora!!!

 

 

foto Divinal,  poeta Jacó Filho

 

 

"PATRIOTISMO UTÓPICO"

 

 

O palanque inspira a honestidade,

Que qualquer político a verbaliza,

Enquanto imputa sua publicidade,

E esquece, se o sonho concretiza...

 

Mesmo sendo poços de falsidade,

Numa dimensão que escandaliza,

O palanque inspira a honestidade,

Que qualquer político a verbaliza,

 

Sem remorso falta com a verdade,

Se nos roubar é tudo que idealiza...

Se não bastasse tanta insanidade,

 

Para utopia que o leitor, hipnotiza,

O palanque inspira a honestidade

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 07/05/2023
Alterado em 09/05/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras