Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

 

Pin em Banner

 

 

"Saber para onde vamos"

 

 

Desde criança vamos aprendendo e apreendendo pelas experiências vividas! Nossos pais,especialmente, nossas Mães, são auxiliares em nossas escolhas,pela Vida afora,até que, por nós mesmos ,continuemos traçando nossa caminhada,pois

é ela que passava mais tempo conosco! Passava ,pois atualmente,  a maioria das Mães, escolheram entrar no mercado de trabalho,optando pelo aumento da renda familiar e os momentos mais lindos no desenvolvimento da criança é acompanhado pela babá ou pelas professoras da creche, ensinando-a , até dar os primeiros passos. Vamos crescendo e,  assim  quando precisamos  traçar um caminho é preciso   planejar para  saber para onde vamos, por isso, aprendemos que , ou controlamos nossos atos ou eles nos controlarão e que, ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa, quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existe dois lados!

Precisamos aprender que todo herói é uma pessoa que fez o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.

Jamais esquecer, que paciência requer muita prática!

É bom descobrir que, algumas vezes, a pessoa, a qual esperamos maus tratos quando recaímos, é uma das poucas que nos ajudam a levantarmos. Apesar de que , a maturidade tem mais a ver com o tipo de experiência que se teve e o que aprendemos com elas, do que quantos aniversários já comemoramos.

Temos muito dos nossos pais ,maios do que sabemos! Eles nos ensinaram que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, que Deus  não existe, seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprendemos que, quando estamos com raiva temos esse direito mas, isso, não nos dá o direito de sermos cruéis!

 

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 11/05/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras