Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Só Maduro tem reunião com Lula fora da agenda oficial de evento

 

"Visita ao Brasil de persona non grata

 

 

 

A semana começou fervendo lá por cima, no Planalto. A visita especial do amiguinho Maduro ao presidente do Brasil. Vergonha à parte, mas dois presidentes não se amedrontaram. Rasgaram o verbo contrariando a fala do brasileiro, ao afirmar ser narrativa o que falam do venezuelano. Que diabo! Que  safado! Querer tapar o Sol com peneira, menosprezando a capacidade de avaliação dos brasileiros .Os babacas comandados que o apoiam, sequer estruturaram o local da reunião, no qual se amontoaram jornalistas brasileiros e dos demais países que num empurra, empurra, ocorreu socos e pontapés na hora da saída do ditador. Jornalistas, que infelizmente, levaram para fora a indignação de dois convidados e a derrocada da nossa Democracia ,revogando valores adquiridos e como proposta de governo não ouvir ninguém e se apossar da Carta Magna revogando a tudo que os brasileiros conquistaram no governo anterior, que no entendimento dele, desestruturou o país. Prometendo erguê-lo a partir do dia primeiro do ano de 2023 e o povo aguarda essa melhoria vista apenas na gastança dele e comitiva pelo Mundo!

Na avaliação de um deputado mineiro não só Delis Ortiz recebeu um soco, mas todo o povo brasileiro, por ter de assistir ao gesto de Lula em receber Nicolás Maduro. O parlamentar lembrou que a grave situação política e econômica do país vizinho fez com que 400 mil venezuelanos viessem para o Brasil, fugindo da fome e da ditadura.

Ele destacou ainda que a Venezuela tem uma dívida de R$ 6 bilhões com o Brasil e que as instituições devem ficar vigilantes quanto às próximas ações do governo brasileiro. No mesmo tom, ,argumentou que quarta-feira foi “um dia bastante complicado”, pois foi aprovada pela Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados uma moção de repúdio à visita de Maduro ao Brasil. O presidente da Venezuela é um assassino, ditador, que deve milhões para o Brasil e esse energúmeno ainda quer dar mais! Pasmem, estendeu tapete vermelho para receber o ditador .

Esse ditador venezuelano quer aumentar o calote da dívida com o Brasil, pois haveria um plano de a China emprestar dinheiro à Venezuela, e também à Argentina, tudo com aval do governo brasileiro. Esse panaca, quer dar uma de salvador dos vizinhos que em sã consciência enriquecem enquanto o povo foge das barbaridades, tanto da Argentina quanto da Venezuela.

Estamos fritos se isso acontecer, pois a Cuba já deu calote. Se queres receber, leva charutos, em troca de milhões desfalcados do BNDS .Foi essa a resposta. Nicarágua, não sei o que argumentou.Que Deus nos ajude!

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/06/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras