Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Aduana na cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén, na fronteira com o Brasil

1627834.jpg1627835.jpg1627837.jpg

 

Toneladas de salsichas foram  enterradas. Ajuda Humanitária sendo queimada e  muito mais barbaridades.

Deus  nos  livre dessa situação em  nosso  país!

 

 

 

" Carretas brasileiras não podem atravessar à Venezuela"

 

 

É inacreditável, que esteja acontecendo essa barbaridade entre Venezuela e Brasil, mas a fonte é fidedigna e está circulando pelo Whatsapp ,um vídeo dos caminhões de transporte com toneladas de alimentos,impedidos de entrarem na Venezuela. O governo venezuelano restringiu a entrada de alimentos brasileiros como carne, frango e linguiças e passou a permitir apenas a passagem do trigo. A determinação não teve nenhuma tratativa anterior e pegou de surpresa os empresários e tem prejudicado a classe.

O empresário Alan Oliveira informou que a categoria em Roraima enfrenta dificuldades para comercializar produtos para a Venezuela, situação que já se estende desde janeiro deste ano.

Ele ressalta que existe mais de seis mil toneladas de produtos armazenados e que as cargas que estão na fronteira correm o risco de serem perdidas. Em Boa Vista, a perda pode afetar 200 carretas, o que representa um prejuízo inestimável aos empresários e a economia roraimense. E, por isso, na quarta-feira (14), será realizado um manifesto em Pacaraima.

É importante destacar que todas as empresas brasileiras estão legais em relação a exportação de produtos, tendo selos de inspeção federal e que por isso não entendem a postura da Venezuela.”, disse Oliveira, ao declarar que o manifesto é para que as autoridades dos dois países possam olhar esse problema e prestar apoio ao comércio bilateral.

A Venezuela é o principal parceiro comercial de Roraima. Segundo levantamento da Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), o país vizinho representou 64,6% de participação da exportação roraimense, com mais de 274,9 milhões de dólares investidos.

O governador Antonio Denarium (Progressistas), durante toda segunda-feira (12), manteve contato com os senadores Chico Rodrigues (PSB), Dr. Hiran (Progressistas) e Messias de Jesus (Republicanos) e com os demais membros da bancada federal e da Comissão de Comércio e Indústria da ALE-RR para buscar uma saída para o impasse vivido pelos empresários, que têm produtos proibidos de entrar no País vizinho, o que gera a possibilidade de perda de cargas.

Para o governador, é necessário a ação imediata do governo federal, por meio do Ministério das Relações Exteriores, já que considera um ato hostil do País vizinho, haja vista que o Brasil mantém desde 2016 um aparato receptivo para os refugiados que fogem da crise humanitária na Venezuela e representam quase 20% da população roraimense.

Portanto, com essas atitudes, a Venezuela está  prejudicando nosso  país,talvez por acolher os filhos dela,com fome e sem emprego ou é estratégia do governo, que diz agir democraticamente, igual ao que conhecemos,falando em Democr´´acia,mas está se vingando! Estamos  na berlinda,será?!

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/06/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras