Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Plenário na Câmara dos Deputados - Portal da Câmara dos Deputados

 

 

"País de machões e desmunhecados"

 

 

Do Planalto Central aos outros Estados da Federação há sucessão de escândalos. Muitos daqueles que são pagos muito bem, para cuidar dos interesses coletivos usam os cargos para fraudar, sonegar, desviar, usar e abusar do poder em benefício próprio, de amigos e familiares. Poder que lhes foi concedido no voto da incauta população, ou seja, de nós, confiantes de que, nesta gestão tudo vai melhorar! Bando de hipócritas, sabem  enganar  muito bem, só os números mudam de lugar!

Assim, montanhas de dinheiro que o pobre assalariado não ganha em uma vida inteira de labuta escoa nos ralos de bolsas, malas, cuecas e meias... E temo até pensar aonde esses sanguessugas são capazes de esconder as verbas das suas falcatruas!

Enquanto a maioria da classe política está no bem bom, em mansões, carros importados e com segurança paga; o povo morre nas filas dos hospitais públicos sucateados, nas enchentes e nos desmoronamentos por falta de saneamento básico. Têm vidas ceifadas ou com sequelas como fruto da violência, da guerra urbana devido à convulsão social, onde o crime é mais organizado que os governos. Sem falar na educação de péssimo nível a formar profissionais cada vez menos capacitados ,com essas ideologias pobres de quem não sabe se é masculino ou feminino,neste país de machões e de desmunhecados!

 

 

foto Especialmente belo,poeta Jacó Filho

 

 

"FORA DE FOCO"

Destacando valores destorcidos,

Não percebemos o que nos importa...

Roubados pelos que somos geridos,

A miséria bate em nossas portas...

Hoje o crime campeia,

E ninguém vai pra cadeia,

Depois de enriquecido,

Se for a justiça solta...

Destacando valores destorcidos,

Não percebemos o que nos importa..

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 06/07/2023
Alterado em 07/07/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras