Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

 

Geoensino - Portal sobre o ensino de Geografia: Região Nordeste - Turma 62

 

 

 

"Casas do Nordestino pobre onde  moram  os cristãos cabrestados,impedidos de crescer,ter uma Vida digna"

 

Sul do Brasil ! | Lindas paisagens, Paisagem rural, Casas de fazenda antigas

 

 

"Casa dos roceiros do Sul e Sudeste onde reina a liberdade de crescer, ter uma  Vida digna"

 

"É bom comparar o crescimento dos estados brasileiros"

 

 

O nordestino,grande  parte  é pobre e além de pobre é burro.Não sabe comparar o desenvolvimento dos estados em que o  PT comanda. Os estados sob o controle desses safados, o povo não cresce,continua na miséria do nascimento à morte, caso permaneça por lá, lambendo os pés dos políticos ricos, que se locupletam de mordomias.Alguns nordestinos arretados vêm pro Sul e Sudeste e se arrependem porque não vieram antes,largando a miséria que vai de geração em geração.

A seca, gera a fome e a pobreza não é tratada para que os infelizes conquistem a ascensão cultivada na imaginação dos que desejam uma Vida melhor por se cansarem de pedir ajuda ao Céu.

Enquanto, os intelectuais, especialmente os professores da região não se dignarem a ensinar esse povo ,começando

nos bancos escolares ,essa gente continuará comandada por essa corja , que explora os pobres com migalhas quando a eleição se aproxima. Povo nordestino, abra os olhos e compare a diferença do Sul e Sudeste onde esses usurpadores não têm vez! Até já aconteceu do povo cair na lábia desses safados uma vez ,mas não se repetiu,porque só e tão somente, o povo tem o Poder nas mãos através do Voto.Não permitam ,que em vossos casebres tenha um pote seco no canto da cozinha, esperando pela água do pipeiro, ainda por cima comprada! É Vida sofrida, um prato vazio lá na mesa,os filhos barrigudinhos olhando para o Infinito e os políticos nordestinos,a maioria fazendeiros,que não sabem a dor do pranto de quem não tem nada para alimentar -se e aos filhos.

O preconceito da corja petista é tão ferrenho, que foram capazes de fazer voltar à mesmice o grande Rio São Francisco !No entanto, poucos elevaram a voz com medo ,medo do quê?

Enquanto o povo nordestino pobre servir de capacho aos senhores barões, a maioria petista,continuarão ,sem dó nem piedade, nessa vidinha danada!

 

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 16/08/2023
Alterado em 16/08/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras