Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Página 37 | Multidao Adorando Imagens – Download Grátis no Freepik

 

 

"Liberdade para gerirmos nossa Vida econômica"

 

 

Nosso país está uma tragédia em vários aspectos. Enquanto a maior parte do Mundo está se liberalizando radicalmente, o Brasil apenas continua perdendo a credibilidade. Somam-se alguns altos e baixos e em relação ao resto do Mundo, as coisas parecem mudar como da ÁGUA para o VINHO!

Quem acompanha as notícias do que acontece no Planeta, observa que o Mundo todo se move na direção de menos impostos, mais privatizações, negócios mais livres, e o Brasil fez muito pouco em relação a isso,pois a raça política, não admite soltar as rédeas e realizar o sonho da população,com medo de perderem o Poder de manipular os tontos!

O povo não tendo “Liberdade econômica" que é a Liberdade de gerir a sua Vida econômica sem a interferência de outras pessoas e que somos livres para viver sem interferências,  vamos nos aproximando da pobreza. Infelizmente, hoje, por aqui estamos nos tornando capachos de meia duzia de medíocres, estufados,que se acham donos da nossa Pátria!

 

Aprendemos que, o Estado deve Prover segurança, um sistema legal justo e realizar investimentos mas, os Estados são os maiores violadores da Liberdade econômica das pessoas,pois são elas que sustentam os pilares da roubalheira daqueles que lutam pelo controle do  povo como o fazendeiro age com os rebanhos! Descobrimos, que mais nos preocupa no momento é ,que quando o governo faz demais dessas coisas, quando cobra impostos demais, quando faz regulações demais, ele torna nossas vidas piores.Será que vamos melhorar daqui a pouco ou estamos fadados a esperar pela decisão divina?

 

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 21/08/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras