Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

 

Lula 52% X 48% Bolsonaro, diz PoderData; taxas ficam estáveis

 

 

 

"Ainda tem muito mais"

 

 

É,pessoal, ainda tem  muito  mais! A ideia dessa página  seria falar de saudade, de amor,de encontro com a  pessoa amada, mas após analisar os  últimos acontecimentos sobre o destino do  nosso  país,pois  me  preocupa  o destino do povo,mudei a reflexão. O cara não cansa de falar do  governo anterior,mas não tem  um plano de governo até o momento, esquecendo-se de tudo que disse   lá atrás, enganando, iclusive, muitos empresários. Nada melhorou ,pois a  meta dele  é com  a perseguição ferrenha  ao ex presidente. Desde 2021, quando recuperou seus direitos políticos, o atual mandatário procurou se projetar como liderança de uma coalizão democrática para derrotar o seu adversário.

Recebeu apoio de economistas, intelectuais e políticos de diferentes matizes ideológicos, sob o argumento de que lideraria um governo de frente ampla, com espaço para diferentes pensamentos políticos.

Uma vez eleito, indicou apenas , antigos rivais para a Esplanada. Mas concentrou poder, o grosso do Orçamento e as principais vitrines do governo nas mãos de petistas.

Na campanha, congregou aliados e até adversários históricos com a promessa de que não buscaria um novo mandato em 2026. Logo nas primeiras semanas do ano, o discurso mudou.

A alteração na retórica sobre reeleição foi primeiro levantada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, no segundo dia de mandato. Em entrevista à TV Cultura, Rui disse: "Se ele  continuar, como ele próprio diz, com energia e o tesão de 20 anos, quem sabe ele pode fazer um novo mandato presidencial".

A declaração  dele não agradou  aos  outros três presidenciáveis, Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento) e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

O gesto, contudo, foi reforçado  por ele  em  entrevista à RedeTV

disse, que precisa "aproveitar a vida" e que agora não pensa em ser candidato. No entanto, fez uma ressalva: afirmou que isso pode acontecer se houver "uma situação delicada" e ele se sentir com a saúde perfeita.

Em seguida  muda de  ideia  e diz que  não será candidato em 2026,mencionando ,que  estará com 81 anos de idade e precisa aproveitar um pouco a  vida, porque tem 50 anos de vida política. Mas,  se   no momento, tiver uma situação delicada e ele ter  saúde perfeita, 81 de idade, energia de 40 e tesão de 30 , aí poderá ser candidato! Esses tesudos que ficam  proclamando aos quatro cantos a virilidade nos  leva a pensar que   é  um  meio de    colocarmos  em xeque essa fala exibicionista, de quem só pensa em  aproveitar a  vida em  plenitude,gastar o dinheiro dos contribuintes,ficar maquinando  meios  para tirar ainda  mais  do  pouco que  o trabalhador tem  para encher  o bolso dos  presidentes dos sindicatos,pois  três dias    multiplicados  por  milhares de trabalhadores é soma exorbitante. Espero,em Deus, que essa  ideia seja rejeitada  pelas casas de leis.Infelizmente, estamos  desamparados!

Na  minha pouca visão entendo muito bem a diferença do governo anterior e  o atual, principalmente,  o que aconteceu na Economia,a mola  mestra para o desenvolvimento de  um  país. O início de Lula traz grandes diferenças em relação ao início  de Bolsonaro. SAI o discurso a favor de privatizações e de menos impostos e a valorização da agricultira e ENTRA  a defesa de mais gastos sociais,beneficiando milionários ,por mais tributos , a raiva ferrenha do agro e  o ódio  pelos bolsonaristas !

Ambos ,foram agraciados com  presentes do estrangeiro,mas  o ex não  poderia ter aceitado , conforme análise atual dos esquerdistas e a mídia,que está se  locupletando de verbas altas, enquanto o ex  ,ele   junto dos acessores mostravam in  locus as obras executadas.

Contudo,é bom lembrar que toda  pessoa tem  dois  lados.Uma hora é Deus e em  outra  é Diabo,não  é vero?

Mas a  ação  petista   deixa a desejar pois a perseguição a quem contradiz o que  eles têm  por regra, nos amedronta!

 

Registre a tua  opinião

 

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 22/08/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras