#MEMORIAL RECANTISTA# Apoio total!
"Maldito bullying"
Mais uma morte e feridos em escola de São Paulo.Ataque de aluno em sala de aula.Motivo:sofria bulluing.Que diabo,atrás dessa atitude tem algo muito pior,que a sociedade faz questão de deixar como está para ver como fica!
Assim que entrou a era da informação em massa,que nomearam o "apelido" pelo maldito bullying e as crianças e jovens adotaram essa palhaçada e a Psicologia cresceu em afirmações que se espalharam pelo Planeta.
Começaram a pesquisar isso na Europa, quando se descobriu o que estava por trás de muitas tentativas de suicídio entre adolescentes, que sem receber a atenção da escola ou dos pais, que geralmente achavam as ofensas “bobas”, a criança recorria a uma medida desesperada.
Fenômeno que sugere atos de violência física ou verbal, que ocorrem de forma repetitiva e intencional contra um ou mais vítimas.
Desde que começamos a viver em sociedade, em grupos,turmas,mesmo nos lares, em cada família uns davam apelidos aos outros. Minha vó chamava o meu tio João de Socó,pois era alto e desengonçado,tia Verônica de Saracura,pois as pernas eram longas e finas,tio Vicente,que era o mais jovem teve uma doença, a qual chamavam de paratifo,ficou todo pintado assim que secavam as pequenas pústulas deixaram marcas indeléveis,passou a ser chamado de pintado,pintinha. Nunca vi nenhum deles partirem para briga ,revidando apenas com botar a língua para fora, sair rebolando,citando um outro apelido,mas na hora do fio da polenta,era só alegria e ninguém brigava.
Infelizmente, muito há que se refletir hoje em dia,pois algo muito mais sério está acontecendo, pois não é apenas o bullying causando perdas de nossas crianças e jovens,mas certas ceitas ,que conduzem crianças e jovens a ações, instigando-as.Ah, você não tem coragem de cheirar mata mosquitos e algo mais.
Nosso Planeta está à beira do caos geral,a fim de separar o joio do trigo,entrando na Nova Era.Deus nos ajude!
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/10/2023
Alterado em 23/10/2023