Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Estudar Desenho Imagens – Download Grátis no Freepik

 

## MR ## Eu apoio"  "HAICAI "

 

Conhecimento.

Razão  pela qual vivemos,

Buscando sempre!

Em todas fases da Vida,

Intensa especulação!

 

 

fotoAplausos, poeta Jacó Filho

 

 

APLICAÇÃO PRÁTICA DO CONHECIMENTO"

 

Na questão produtiva da nossa utilidade como ser cooperante, se eu tenho a visão e estou entre cegos, isso aumenta minha utilidade para estes, no entanto se eu vejo e estou entre iguais, o fato de ter a visão não os dá nenhum benefício, e minha utilidade baseada no fato de ver não existe. Porém, na função investigativa para o entendimento universal, quanto mais pessoas de visão aguçada estiverem focadas com o mesmo objetivo, maior será a amplitude das descobertas, uma vez que ninguém enxerga o mesmo objeto do mesmo jeito, e é exatamente essa diversidade que Deus espera de nós, para crescermos em sabedoria e poder, com a união do conhecimento do grupo... Outro fato inquestionável é como vamos buscar uma informação pertencente ao universo da memória universal. Se não estamos conectados a ela todo o tempo, algo nos induz a fazê-lo, e isso vai desde um questionamento externo, outra pessoa, ou uma necessidade de aplicação imediata de um conhecimento que não dispomos de informações prática à mão, seja para uma explanação a terceiros ou num trabalho próprio, porém um ermitão que fica o tempo todo a meditar sem aplicar nenhum conhecimento, ele terá facilidade de acesso à informação, mas não deterá a capacidade de usá-la... Em resumo, ouvindo, lendo e vendo, entendemos, mas só fazendo, aprendemos... 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 29/11/2023
Alterado em 30/11/2023


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras