Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

1676223.jpg

 

"HAICAI "

 

É uma leguminosa com um nome no mínimo estranho: melão de são Caetano. Ela não tem nada a ver com o melão, tanto que é uma espécie de “pepino diferenciado”. 

5 benefícios do melão para a sua saúde - | Melao de sao caetano, Frutas e  vegetais, Melão

Origem

Primeiramente, o melão de são Caetano teve sua origem na Ásia, mais especificamente da África, trazida pelos africanos que na época eram escravos.

 

Características

O melão de são Caetano também é chamado de mormodica, melãozinho ou melão amargo. Seu formato é alongado como um pepino, sua casca é cheia de saliência e seu sabor é bastante amargo. A planta cresce em formato de trepadeira, sendo necessário, se plantado em vaso, colocar  varas ou estruturas que permitam ela crescer livremente,vamos envolvendo  os baraços e eles vão se grudando entre si,pois a Natureza  é sábia,gente!

 

 

Benefícios do chá de melão-de-são-caetano?

 

Previne inflamações e fortalece a imunidade. Rico em antioxidantes e vitamina C, o chá de melão de são caetano pode combater e prevenir inflamações diversas no organismo, de forma que a imunidade do corpo é, então, fortalecida. Ainda, sua ação anti-inflamatória ajuda a combater os radicais livres.

 

é especial

melão de são Caetano

gosto amargo!

 

##M##  eu apoio.

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 17/02/2024


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras