"Comportamento humano"( 1 )
Os brasileiros, que acompanham o desenrolar da História da política brasileira ficaram perplexos,quando o responsável pela inquisição ao ex presidente, fez a primeira pergunta: você é Cis? A resposta foi, nem sei o que é isso! Cá pra nós, nem eu.Como tudo que me atravessa na garganta, eu corro atrás para saber,descobri, na live da Gazeta do Povo as primeiras respostas,logo após fui me enriquecer sabendo mais.
"Comportamento humano"( 1 )
O que é Cisgênero (e o que significa Homem Cis e Mulher Cis)
Cisgênero (Cis) é o termo utilizado para se referir ao indivíduo que se identifica, em todos os aspectos, com o seu "gênero de nascença". Em outras palavras, na pessoa cisgênero a identidade de gênero (a forma como a pessoa se vê) corresponde ao gênero que lhe foi conferido ao nascer.
Homem Cisgênero: um homem cis é uma pessoa que nasceu com o órgão sexual masculino, tem comportamentos e atitudes que seguem o papel de gênero masculino e se reconhece como homem (identidade de gênero).
Mulher Cisgênero: uma mulher cis é uma pessoa que nasceu com o órgão sexual feminino, tem atitudes e comportamentos relacionados ao papel de gênero feminino e se identifica como mulher.
Para compreender melhor a definição de cisgênero, deve-se analisar a origem etimológica desse prefixo: cis significa “do mesmo lado” ou “ao lado de”, em latim. Ou seja, esse termo faz referência à concordância da identidade de gênero do indivíduo com a sua configuração hormonal e genital de nascença.
Esse bando de imbecis deveriam gastar o Tempo tentando solucionar os problemas que envolvem as sociedades,mas ficam gastando precioso tempo tentando botar minhoca na cabeça do povo,especialmente, das crianças,tão maleáveis, quando ,com jeitinho, vão ganhando a confiança delas.Deus salve as nossas crianças!
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 28/02/2024