Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

Como plantar mini pepino

 

 

 

Vamos  plantar pepino?

 

O vaso pode ser do formato que você desejar, redondo ou quadrado, com 30 cm de altura e, de preferência, 30 cm de largura. Se plantar o pepino em um vaso menor, o resultado não sairá da forma esperada. Lembrando que , também  que é  ideal realizar a drenagem.

Com o vaso separado, é hora de preparar a terra para quando plantar pepino. O substrato pode ser feito a partir de 50% de terra, 10% de areia e 40% de húmus de minhoca. Se preferir um resultado mais orgânico, acrescente 50 gramas de farinha de osso.

Semeação 2 sementes é  o suficiente.

 

O pepino pode ser cultivado em qualquer época do ano, contando que esteja presente em climas subtropicais. 

Já a colheita pode ser feita quando o pepino já está bem desenvolvido, mas ainda não amadurecido. Em outras palavras, ele leva de 30 a 70 dias para chegar no ponto, dependendo do cultivo e da finalidade. Os pepinos em conserva, por exemplo, são colhidos mais cedo, quando são bem pequenininhos, medindo de três a nove centímetros.

"Propriedades do  pepino"

Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.

Como plantar pepino | Hortas.info

pepino é bom

melhora a saúde

fácil cuiltivar!

##MR##

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 14/03/2024
Alterado em 14/03/2024


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras