Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

 

25.200+ Governo Brasileiro fotos de stock, imagens e fotos royalty-free -  iStock

 

 

"Obedecendo as ordens de dois tiranos"

 

 

Somos pessoas livres! Precisamos da nossa liberdade. Precisamos estar no meio do povo e também sozinhos! Estar

sozinho é  um direito também, pois precisamos meditar nos nossos erros, ter vergonha de reincidirmos neste erro e no desespero  em retiro,

precisamos de luz ,aprender a desviar das pedras amontoadas, caminhar nas ruas sem

amigos, sem conversação, frente a frente conosco mesmos, apenas com a batida do nosso coração ,igual uma  música como companhia. Que queres tu de nós, óh desprezível carrasco? Saístes fora da linha com essa arrogância, te achando mais do que Deus. Tua hora está chegando! Ainda podes virar o jogo,começando a abrandar esse coração de pedra e começar a rezar pela nossa Carta Magna como agem os homens de bem! O povo sabe das coisas! Quando, tem

algo a dizer, fala e escreve,mostrando o seu ponto de vista! Quando, solicitado em algo para ajudar ou algo a dar sempre está disposto,mas ultimamente, está de pés e mãos atadas obedecendo as ordens de dois tiranos.Um passa as ordens,o outro executa,cúmplices dessa anarquia em que nosso país está se tornado!

Essa vingançazinha medíocre faz virar meu estômago! Enquanto um quer fu com os adversários, o outro aplica leis adulteradas,a ponto de tirar a liberdade de quem tem a ficha limpa. Um , arredio traz as ações usadas no Século XX ao momento atual,sempre se fazendo de tonto e conseguindo os objetivos. A inércia passou a funcionar nas duas casas de Leis, sim, porque são apenas duas, mas atualmente está um déspota , decidindo o futuro da Naçãoenquando  os chefes das casas, escondidos debaixo das mesas   dão voz aos despotas.

Que vergonha! Precisou um estrangeiro tomar as dores do povo brasileiro e começar a desmascarar as arbitrariedades que vêm acontecendo neste país rico,mas sendo loteado pela safadagem de quem quer dividir nossas riquezas dando uma de bonzinho,juntando-se aos que não admitem a população livre para definir suas escolhas de como é melhor para caminhar,querendo-a submissa, pobre, dependente da migalha,que daqui a pouco estará esgotada devido a má gestão,de quem não está nem aí, desvalorizando o Agro e dando  asas aos invasores de Terra! Com a fortuna incalculável,que  o chefão  conseguiu,pensa que não sofrerá com o declínio do país,mas chegará o dia em que ele passará a comer dinheiro,o  amontoado entre os cumpanhero  não sei de  onde.Deus salve o nosso país!

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 10/04/2024


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras