"O Caminho da Vida"
No decorrer do Caminho da nossa Vida podemos escolher tudo o que de melhor nos apraz! Podemos escolher o da Liberdade e da Beleza, porém, muitas vezes nos extraviamos!
A cobiça do Poder envenenou e envenenará a Alma dos homens! Os maus de coração levantaram no Mundo as muralhas do ódio, da competição exacerbada, corroborando a diferença de classes, transformando a sociedade em competidores. Esse Poder tem-nos feito marchar ,ultimamente , para uma certa decadência a passos graduais a muitos seres humanos com pouca força para alargar os passos adiante!
Criaram a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria por não termos condições de acompanhá-la com a rapidez que ela exige e por ser capaz de tentar nos dominar!
Nossos conhecimentos fizeram-nos até certo ponto, desafiadores, mas muitos tornaram-se céticos e as inteligências desviando-se dos valores, transformaram o coração do homem, deixando-o empedernido e cruel. Atualmente, a população caminha meio sem rumo, acompanhando o som da balada que ecoa por perto! O pensamento no Bem está ficando aquém dos desejos pelo consumo dos bens materiais!
Mais do que ostentar precisamos nos convencer de que a transitoriedade da Vida pode ser comparada a agilidade da máquina, máquina essa, que desumaniza a grande maioria! A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente, não é vero?
Divinal, poeta Jacó Filho
"CAMINHO ESPIRITUAL"
O fato de ser luz enquanto caia,
Preservou na centelha, o divino,
As muitas eras que Ela percorria,
São transcritas em pergaminhos...
Até recentemente nada sabia,
Pois a mente esteve dormindo,
O fato de ser luz enquanto caia,
Preservou na centelha, o divino,
Que no silêncio, do céu ouviria,
Quando para o pai, já subindo,
Que à sua essência, nos uniria,
E no todo estaríamos sentindo,
O fato de ser luz enquanto caia.
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/06/2024
Alterado em 19/06/2024