"Aos poetas falecidos, a Luz Eterna"
É verdade que, a não ser por especial revelação, não podemos saber se um nosso parente ou amigo, falecido talvez repentina e tragicamente, sem chance de receber os sacramentos, foi para o Inferno ou para o Purgatório. No entanto, essa mesma incerteza, sustentada pela esperança de que Deus não nega a ninguém os auxílios necessários e suficientes à salvação, nos impeça de rezar, sim, por todos os nossos fiéis poetas, que mortos na Graça Divina, necessitem agora, do nosso auxílio para que se lhes aliviem as penas ,que suportam e se lhes abrevie o Tempo de padecimento, mas também ,por todos aqueles que, mesmo sem dar nesta vida sinais visíveis de se terem convertido a Deus, podem muito bem, num ato supremo de misericórdia do nosso clementíssimo Juiz, estar hoje no Purgatório,para uns, Umbral para outros onde permanecerão por ainda mais tempo, se não abrirmos nossas mãos para auxiliá-los generosamente,com nossas orações. Nossa Mãe Santíssima, que conhece o fim que tiveram os mortos por quem hoje ,homenageamos, saberá fazer bom uso dos Pedidos, que oferecermos, e Lhes dará a melhor e a mais sábia aplicação. Deus é nosso Pai!
Deus, Criador e Redentor de todos os fiéis, concedei às almas dos nossos amigos poetas , deste Recanto,que repousam na Vida Eterna , a remissão de todos os seus pecados, a fim de que, por meio destas piedosas súplicas, alcancem de Vós a Misericórdia que sempre desejaram. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos! Dai-lhes, Senhor, o Descanso Eterno, e a Luz Perpétua Os ilumine. Descansem em paz,eternos poetas! Amém.
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 09/09/2024