"Pessoas internadas com problemas de saúde"
Deus meu! Quando o fogo se torna sinônimo de destruição e irresponsabilidade, é preciso tomar medidas drásticas,urgentes para proteger o meio ambiente. E ,isso, só será possível com a conscientização da população, com a implementação de políticas públicas eficientes e com o engajamento de todos na preservação do nosso planeta.
Saindo, ontem de Aparecida do Norte,minha Alma ficou apertada!O fogo consumindo por centenas de metros à beira da Br,em direção a capital.Pessoas de índole má, descontentes com a Vida ou sei lá o quê, ateiam fogo como forma de vingança,infelizmente.A fumaça sobe ao Alto,quase chegando ao Céu, gente! daqui a pouco não há mais como respirar! Pior, é, que esses maus elementos se juntam aos que defendem essa barbaridade e sofrerão também!
Afinal, como bem disse Clarice Lispector: "Tudo é importante. Até o fogo que só serve para destruir pode ter o seu lado positivo". Cabe a nós encontrarmos esse lado positivo e utilizarmos o fogo de forma consciente e responsável, em benefício do meio ambiente e da vida como um todo.Foi tão bom descobrirmos o fogo, que gera o carvão, que o povo usa para assar carne, o nosso gostoso churrasco. Queimada sem responsabilidade, avançando mata adentro,com o fogo destruindo milhares de hectares precisa ser prioridade dos governos nas três esferas,sem politicagem nem a criação de ministérios compostos por medíocres ,que só consomem o nosso imposto,discutindo como tirar o ex presidente da competição política,esquentando a bunda nas cadeiras estofadas! Nas queimadas, seja as causadas pelo Sol ou mão humana maldosa,precisam ser atacadas com homens in locus, independente de partido político antes que, essa fumaça leve multidões de pessoas a ser internadas com problemas de saúde!
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/09/2024