"Levantei filosofando"
Hoje, levantei filosofando!Um casal quando troca olhares cheios de desejo o que na verdade, aspiram, é uma fusão em um único ser, um prolongamento de suas existências,um chamego gostoso e por que não, prorrogarem o encontro por anos a fio! A procura apaixonada da beleza, o apreço que se lhe dá, a escolha a que se procede, não diz, pois, respeito ao interesse pessoal daquele que escolhe, embora assim o imagine, mas evidentemente, ao interesse do futuro entezinho,caso seja a troca de olhares ,entre jovens! Portanto, quando os enamorados falam da harmonia das suas Almas, deve-se compreender ,a maior parte das vezes, a harmonia das qualidades físicas próprias de cada sexo.Entre os jovens, o homem é atraído pelos traços bonitos do rosto da mulher, já esta por sua vez não se preocupa com a beleza do rosto do homem, mas sim com o seu vigor físico, capaz de gerar crianças robustas e assegurar-lhe no futuro um protetor corajoso. Porém, esta harmonia tem a ver com o que se busca para o prolongamento de nossas Vidas,pois não é a inteligência que dita, mas o instinto!
A vida nunca é bela, mas a soma dos passos certeiros são belos! Quando o espelho da poesia ilumina esses passos e os reflete em nossa Alma é porque a Arte é uma redenção. A arte livra da vontade e, portanto da dor, encantando a nossa caminhada,acho que, tanto Aqui como Lá!
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/11/2024