
"Ficou o amor, a esperança e a fé"
Sempre é bom relembrar!Diziam que seria um rei e Ele veio como o filho de um carpinteiro e de uma Dona de Casa.
Não frequentou universidades, não viajou pelo Mundo. A maior distância percorrida do lugar onde nasceu foi de trinta quilômetros.
Ensinou aos sábios, pregou nos templos e nos campos. Meditou nas montanhas e alimentou uma multidão de cinco mil pessoas com apenas alguns peixinhos e uns pães.
Por onde Ele passou ficou o amor, a esperança e a fé.
Disse que ninguém iria ao Pai senão por Ele e que também era o início e o fim.
Curou enfermos, ressuscitou mortos, deu esperança aos desesperados e perdoou a mulher pecadora. Desafiou a quem não tivesse pecados que atirasse a primeira pedra. Ninguém o fez.
Andou com os humildes, os pobres e os esquecidos mas deles, Ele se lembrou.
Informou que veio para servir e não para ser servido.
Em um momento de indignação expulsou aqueles que aviltavam a casa de Seu pai. Exigiu respeito aos locais sagrados pois a casa de Deus não é lugar para comércio e negócios espúrios. A casa de Deus é um lugar para preces, meditação e, principalmente, para conversar com o Pai.
Predisse a traição, o traidor e a própria morte, mas previu também a sua vitória pela ressurreição.
Apesar de só ter feito o bem em seus pouco mais de trinta anos de Vida, foi condenado pelo que não fez, torturado, humilhado, aviltado e barbaramente assassinado justamente por aqueles por quem Ele deu a própria Vida,não é vero?
Neste Natal vamos nos conectar mais profundamente com Ele,pois sempre foi e será nosso arrimo na caminhada,alento na finitude e a esperança de que,um dia estaremos juntos na Mansão Celeste!
Viva Jesus Menino,que nasceu para dar exemplo de tudo que Deus nos propôs na Montanha e o que consta no Livro dos Livros, a Bíblia Sagrada!
##MR ## Eu apoio!
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/12/2024
Alterado em 27/12/2024