|


Jair Lopes-Poeta
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
Escolheu Floripa para viver a Vida curtindo a aposentadoria!
Aeronauta aposentado que tem tempo de sobra e lê muito. Beletrista amador que, às vezes, comete alguns sonetos e outras modalidades poéticas. Não tenho e nunca tive pretensão de ser poeta, só faço versos porque gosto e acho divertido. Que os verdadeiro poetas não me julguem, e os demais não me critiquem.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
- Jair escolheu Floripa para viver
- Nordestino de corpo e Alma
- Amava voar e ver
- Turbilhão de Nuvens que acalma! Maria Augusta
-
- Até um dia poeta! Deus te cuide junto aos demais que te antecederam!
-
-

-
-
- último Soneto publicado por esse Mega Poeta,que sabia mexer com as palavras lindamente!
-
-
"Lágrimas fatais"
-
Sempre o cortinado na janela esvoaça,
quando as dores da saudade afligem o peito;
pois, o coração amargurado e contrafeito,
murcha, choramingando, triste então embaça.
Eis, do passado, nas paredes, avantesmas,
os quais ecoam os risos agora mortos;
que outrora foram felizes, mas hoje tortos,
carregados de luto como nas quaresmas.
No quarto não há mais calor, apenas frio,
resto daquele amor que deixou para trás,
buraco no peito e lágrimas como rio.
Lágrima rola na face e não se desfaz,
porém transforma-se num fremente arrepio,
o qual, matar nossa alma será bem capaz.
Jair Lopes
-
-
-
Maria Augusta da Silva Caliari há 5 anos
Tua última obra prima neste Mundão,poeta! Continue poetando ,na Nova Morada, a brindar aos que te antecederam ,meu querido.Luz e Paz para sempre.
-
-
. Divinal, mega poeta Jacó Filho
-
Duzentos é o começo &+ interações com o mestre Jair Lopes/// Duzentos é o começo,/ Duma carreira brilhante./ Logo mil será flagrante,/ Caminho que já conheço.../// Parabéns mestre Jair Lopes/ por sua trajetória maravilhosa/ e por suas obras primas...!/// Para o texto:/ Duzentas postagens (T6144021)/// .................................................................................. A LUZ DA VIDA/// Se a luz na alma, permeia,/ Deixamos rastros n'areia.../ E anjos tecem nossa teia.../ Seguindo uma fé absoluta,/ Guiando a correta conduta,/ Nossas preces, Deus escuta.../ A vida mais linda, se torna,/ E a tristeza se transforma,/ No pano que a gente borda.../ Nele o mapa do céu, surge.../// (Reedição)/ Para o texto:/ Vida (T6126126)/// ............................................... Nossa pela cobre um anjo,/ Pra todos, desconhecido./ Ela tem poder de manto,/ Pra nos manter protegidos.../// Para o texto:/ Na sua pele (T6116477)/// ........................................................................ Numa grande coincidência,/ Também faço nove anos.../ E nós dois nos dedicamos,/ À poesia por excelência.../// Para o texto:/ Nove anos com ela (T6119625)/// ................................................... Descendemos de sua luz,/ Emanados em si, iguais.../ Unos voltaremos ao Pai,/ Sublimados, tal Jesus.../// Para o texto:/ Crescer (T6121997)/ De: Jair Lopes/// Enviado por Jacó Filho em 19/10/2017/ Código do texto: T6146810 /// Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine...
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 08/03/2025
Alterado em 09/03/2025
|