
A flor do hibisco, especialmente o seu cálice, é utilizada principalmente para a preparação de chás e em diversas receitas culinárias. Além disso, o hibisco possui propriedades medicinais, sendo conhecido por sua ação diurética, antioxidante e por auxiliar no controle da pressão arterial e do peso.
A flor do hibisco, especialmente o seu cálice, é utilizada, principalmente, para a preparação de chás e em diversas receitas culinárias. Além disso, o hibisco possui propriedades medicinais, sendo conhecido por sua ação diurética, antioxidante e por auxiliar no controle da pressão arterial e do peso.

Usos e benefícios do hibisco:
Chá é a forma mais comum de consumo, preparada pela infusão do cálice seco da flor na água. O chá é conhecido por suas propriedades diuréticas, que ajudam a reduzir a retenção de líquidos, e antioxidantes, combatendo os radicais livres.
Culinária:
O hibisco também pode ser usado em receitas diversas, como geleias, doces, saladas e até mesmo em pratos salgados.

Doenças que o chá de hibisco cura?
Infecções: estudos indicam que o hibisco tem compostos fitoquímicos antibacterianos, que ajudam a impedir a atividade de bactérias como a Escherichia coli, Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli e Klebsiella pneumoniae – os principais microrganismos associados à infecções urinárias.(red infusion)
"Haicais"
planta hibisco
família da malva
fácil consumo!
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 04/08/2025