maugustapoetisa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Textos

62801f52f0e7e7a74f25a9140a431ccd.jpg

 

 

 

"Adultização infantil"

 

Segundo o ECA,(Estatuto da Criança e do Adolescente) é considerado criança quem tem até 12 anos incompletos. Já entre 12 e 18 anos são adolescentes. A lei define que esta faixa etária têm direito à vida e à saúde; à liberdade, ao respeito e à dignidade; à convivência familiar e comunitária; e do direito à guarda, à tutela e à adoção.De  lá  para cá,  os  pais  perderam  toda força e foram tolhidos  em vários aspectos da educação familiar,resultando  nesta sociedade desvairada e cada vez mais tentando macular a inocência infantil.

Infelizmente, há  muito,alguns, que se dizem  estudiosos, tentam  levar as crianças a um Mundo completamente diferente e atordoado,diferente do que ela é capaz de digerir! Meu Deus!Que dizer desta palhaçada do  momento?

O cérebro humano não tem uma idade específica de término do desenvolvimento, mas diversas fontes apontam que a maturação completa, incluindo o desenvolvimento do córtex pré-frontal, ocorre por volta dos 25 anos de idade. Antes dessa idade, o cérebro passa por um processo contínuo de "reconexão" e desenvolvimento, especialmente nas áreas relacionadas ao raciocínio, tomada de decisões e controle de impulsos. 

Muitas vezes, isso acontece quando meninos e meninas assumem papéis que não condizem com sua idade, como cuidar de irmãos mais novos, ajudar financeiramente a família ou lidar com cobranças excessivas no ambiente escolar e esportivo.

A juíza Paula Afoncina Barros Ramalho esclarece que a "adultização infantil é a exposição de crianças e adolescentes a responsabilidades, comportamentos, conteúdos e hábitos inapropriados para a idade, pois [são] típicos do modo de vida adulto”

Estudos também sugerem que a puberdade precoce pode contribuir para problemas psicológicos, como depressão e comportamento de risco na vida adulta. Figurando ainda há indícios de que a exposição precoce a esses hormônios durante a puberdade pode aumentar o risco de certos tipos de câncer na vida adulta.

Deus,proteja as  nossas crianças desses descerebrados, que  não têm capacidade  para apresentar um  projeto para o desenvolvimento intelectual das  crianças,como enriquecimento de currículo, a fim de apresentar inovações  na aprendizagem! Isso  não acontece.Preocupam-se com  nulidades, enfraquecedoras da  mente em  formação das nossas crianças e adolescente,conduzindo-os a ideologias  perniciosas,a fim de tolher a capacidade intelectual destas faixas etáreas, para torná-los tão somente, amestrados!

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 19/08/2025


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras