Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Meu Diário
13/09/2018 11h23
"Intenso Êxtase!"

 

 

 

Resultado de imagem para pinterest das matas"Intenso Êxtase!"

O que tu preparaste  nesse dia?

Desde sempre desde que o tempo

 Surgiuu  eu  te desejei com furor

E assim que  abriste a  entrada

Eles te reconheceram instantaneamente

Eles se deliciaram com o teu néctar

E eles comemoraram  tua  presença

Com muitas músicas e  intenso êxtase!


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 13/09/2018 às 11h23
 
09/09/2018 23h52
"A IDADE DA ESFINGE!"

 

 

 

 

 

 

 

A IDADE DA ESFINGE

 

 

 

 

Enquanto observava a Esfinge, Schwaller De Lubicz ficou especialmente interessado no tremendo desgaste de sua superfície. Em direção à parte de trás da Esfinge, existem padrões de desgaste formando cortes de cerca de quatro metros de profundidade em sua superfície, sendo esse tipo de padrão de desgaste totalmente diferente do que aparece em outras construções do Egito.

 

 

 

 

Os padrões de desgaste de outras construções supostamente erguidas ao mesmo tempo são provocados pela areia e pelo vento, o que faz sentido‚ se acreditarmos que as construções contam por volta de quatro mil anos. Mas os padrões de desgaste da Esfinge parecem ter sido feitos pela água.

 

 

 

 

Quando esta discrepância foi apresentada a arqueólogos egípcios, eles se recusaram a escutar. Essa situação continuou por cerca de 40 anos. Outras pessoas notaram essa circunstância, mas os egípcios simplesmente não admitiam o óbvio.

Segundo o pensamento corrente, a Esfinge, a Grande Pirâmide e demais construções associadas foram erguidas aproximadamente 4.500 anos atrás, na quarta dinastia, no reinado de Quéops.

 

 

 

 

Então um homem chamado John Anthony West ficou interessado. Escreveu vários livros sobre o Egito, inclusive The Serpent in the Sky (A Serpente no Céu) e um excelente guia de viagem sobre o país.

Quando ouviu falar da controvérsia sobre a Esfinge, foi até lá verificar por si mesmo.

 

 

Observou que o desgaste era inacreditávelmente grande, e que de fato parecia que a água causara o desgaste.

Também descobriu, como Schwaller De Lubicz, que não conseguia fazer os arqueólogos credenciados escutarem suas convicções sobre a Esfinge.

 

 


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 09/09/2018 às 23h52
 
05/09/2018 23h39
"Pícea Norueguesa!"

 

Resultado de imagem para IMAGEM DA PICEA NORUEGUESA 

"Pícea norueguesa!"

 tem cerca de 9500 anos. Apelidada de "Velha Tjikko" em homenagem à husky de estimação de Kullman, o pesquisador que a encontrou!

 

  A árvore mais antiga do mundo, descoberta em 2004, continua viva e crescendo normalmente.

 

Sua idade, estimada em 9500 anos, foi descoberta por meio de testes com carbono-14.


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 05/09/2018 às 23h39
 
01/09/2018 11h36
"Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade!"

"Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade"

Luggerfalke.jpg

 Património Cultural Imaterial da Humanidade

Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade (português brasileiro) ou Património Cultural Imaterial da Humanidade (português europeu), também chamado Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade e antes designado Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade, é uma distinção criada em 1997 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura para a proteção e o reconhecimento do patrimônio cultural imaterial, abrangendo as expressões culturais e as tradições que um grupo de indivíduos preserva em respeito da sua ancestralidade, para as gerações futuras. São exemplos de patrimônio imaterial: os saberes, os modos de fazer, as formas de expressão, celebrações, as festas e danças populares, lendasmúsicascostumes e outras tradições.

A cada dois anos são escolhidos os bens a partir das candidaturas apresentadas pelos países signatários da Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial. 


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/09/2018 às 11h36
 
30/08/2018 23h35
"Controlemos nossas emoções!"

Resultado de imagem para imagem de pessoa emocionada

 

Nossas emoções são extremamente importantes, pois são elas que mobilizam nossa ação. São nossos pensamentos que acabam gerando as emoções, e essas emoções nos motivam a agir. Por exemplo. Nós  pensamos  em comprar um presente para quem  gostamos  e que estará de aniversário nessa semana.

 

Logo começamos  a  nos  sentir bem pensando no presente que daremos, da felicidade que iremos  proporcionar a essa pessoa. Essa emoção  nos motiva  a ir às compras, ou seja, ela que gera as ações, que posteriormente irão gerar os resultados em nossa vida.

 

Entretanto, se não possuímos controle sobre nossas emoções acabamos por ser controlados por elas. Se sentimos raiva, explodimos em fúria; se algo nos frustra, afundamos em tristeza; se alguém lhe mágoa, guardamos o rancor e o sentimento de vingança. Em suma, somos dominados por nossas emoções.

 

Mas,nós  podemos  mudar esse cenário. Diversas pesquisas vêm sendo realizadas na área da psicologia comportamental cognitiva, com o objetivo de aumentar a consciência e o controle de  nossas emoções.


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 30/08/2018 às 23h35



Página 8 de 15 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]



Site do Escritor criado por Recanto das Letras