Título do Site Poesia&prosa

O que tens de diferente,tens de bonito!

Meu Diário
01/01/2019 23h01
"Cheiro de mata indo contigo!"

Fantastic Pom Pom Crafts - if you love pom poms, you will adore this brilliant selection of over 25 inspirational pom pom craft ideas. Adorable and fun.

"Cheiro de  mata  indo  contigo!"

 

Essa dor que me Faz abrigo

As coisas até  falam comigo

Uma linguagem  tão secreta

Que é minha, sem ser discreta!

 

Quem sente este cheiro antigo

O cheiro da mata indo contigo

Quando   a Lua, está em perigo

Este cheiro de além-vida sigo!

 

Veloz e indizível amaina tristeza,

De  um  tempo morto, esquecido

Tão desbotada e descolorida mesa!

 

O marcador  amarelo entre  as páginas

Que  marcava  aquele teu  velho livro

Fala comigo e conversa com certeza!

 


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 01/01/2019 às 23h01
 
25/12/2018 17h50
"Chegaste na minha garganta!"

 

 

Imagem relacionada

"Chegaste na  minha  garganta!"

 

Oh Deus!Pois chegaste na minha garganta

E com medo  foi engolido como um peixe

Para o grande dragão do fogo que  levanta

Até ficar entre as sobrancelhas  em feixe!

 

Então, ficou  por tempo  quase  prisioneiro

E decidiu continuar a  navegar com  medo

Sem  atravessar a porta estreita lisonjeiro

Pequeno como olho da agulha no folhedo!

 

E então  fundiu- se  com o teu  ser amado

E a reunião foi tão boa como  algo desejado

Que juntos felizes saíram  até apaixonados!

 

Em bilhões de luzes  quase tão incandescentes

Para o Universo se foram  e a  Luz  linda sumiu

Como  as Estrelas fazem com a  outra  ao  lado!


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 25/12/2018 às 17h50
 
02/12/2018 23h44
"A SOLIDÃO PODE PREJUDICAR SUA SAÚDE!"

 

Woah!!!

 

"A SOLIDÃO PODE PREJUDICAR SUA SAÚDE!"

 

Ficar sozinho é algo muito importante para nosso senso de independência. É também muito importante para quando precisamos colocar nossos pensamentos no lugar. No entanto, a solidão em excesso pode não ser tão benéfica ao ser humano, sendo prejudicial à saúde inclusive. Além de não ser muito agradável, convenhamos.

Tanto que a privação do contato com as outras pessoas é uma das formas mais pesadas de punição, utilizada nas prisões. Não é à toa que a solidão é aplicada como castigo. O assunto é tão importante que os cientistas estudam há alguns anos quais são os efeitos da solidão.

Confira agora alguns desses efeitos que são prejudiciais à saúde.

1 - Estado físico

Os cientistas já descobriram que a solidão afeta a nossa saúde de forma geral, não apenas a psique. As pessoas solitárias costumam ter baixa imunidade, pressão alta e a propensão de desenvolver o mal de Alzheimer também é maior. Todas essas alterações quando se está só, são associadas aos nossos antepassados. Isso porque quando eles se distanciavam do grupo, ficavam mais expostos aos perigos da vida selvagem. Apesar de hoje não estarmos expostos aos mesmos perigos da Idade da Pedra, nosso corpo ainda reage de forma negativa à solidão.

2 - Instabilidade mental

Ian Robbins realizou um experimento rápido, mas que mostrou como a solidão pode ser prejudicial à saúde. Por 48 horas, algumas pessoas ficaram trancadas em celas isoladas sem nenhum som. Os sinais apareceram rapidamente. Ansiedade, emoções a flor da pele e pensamentos incoerentes e ilógicos logo começaram a aparecer.

3 - Alucinações

Como parte do mesmo experimento acima, os cientistas puderam notar também a grande ocorrência de alucinações. As alucinações iam de pontos de luz até a esquilos. Além disso, algumas delas eram auditivas, já que as pessoas também afirmaram ouvir coisas. Os cientistas acreditam que isso é resultado da falta de informações do mundo exterior. Apesar de não estarmos recebendo essas informações, nosso sistema continua a mandar sinais ao nosso cérebro, que cria imagens a partir de estímulos falsos e então ocorrem as alucinações.

4 - Propensão ao suicídio

Isso pode parecer óbvio, mas é preciso afirmar, pois o risco a vida é algo muito grave. Independente se a pessoa já sofre com alguns problemas, a solidão faz com que os pensamentos suicidas sejam mais frequentes. Tanto que os estudiosos começaram a considerar a solidão uma doença que deve ser tratada. Especialmente, nos casos em que as pessoas vivem em grandes cidades, mas ainda assim levam uma vida solitária.

5 - Baixa imunidade

Sim, a solidão afeta nosso corpo em nível celular. As pessoas solitárias têm o sistema imune mais fraco e ficam doentes com mais frequência. Os estudiosos ainda não conseguiram explicar porque isso acontece, uma das teorias é que o nível de estresse aumenta com a solidão e isso afeta a imunidade.

6 - Maior mortalidade

Como falamos anteriormente, a solidão afeta o sistema imune e isso nos torna mais propenso a adoecer. Há um maior risco de inflamação, diabetes e doenças cardíacas. As taxas de mortalidade em pessoas solitárias é maior até que a mortalidade entre pessoas que fumam. E é duas vezes mais mortal que a obesidade. Se você pensava que a solidão era um assunto bobo, é melhor ficar mais atento, pois isso pode trazer riscos reais.

7 - Propensão ao alcoolismo

Os especialistas descobriram que a solidão está diretamente ligada ao alcoolismo. Isso porque as pessoas solitárias têm dificuldades em resistir aos maus hábitos. E isso também faz com que a pessoa fique ainda mais solitária, já que a pressão social é geralmente insustentável para essas pessoas.


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 02/12/2018 às 23h44
 
02/12/2018 23h39
"Piercing III!"

Just the top lip piercing

 

No antigo Egito homens e mulheres apresentavam orelhas furadas, e plugs. Pessoas usariam grandes tampões, medidores e brincos estilo aro, na época era um estilo muito popular. Os povos indígenas da América também usavam tampões, como  os maias e astecas. Homens incas usavam ouro e prata para representar nobreza. Outras culturas usava prata, marfim, e até mesmo velas de âmbar.

Os piercings no nariz foram originalmente trazidos para áreas como a Índia pelos imperadores Mughal e as mulheres usavam em sua narina esquerda. Na cultura indiana, eles acreditam que o lado esquerdo do corpo é feminino e um piercing no nariz vai diminuir a dor no corpo de uma mulher quando ela está menstruada ou em trabalho de parto. Em certas áreas do Norte de África e no Oriente Médio ainda é costume para os noivos dar a sua noiva um piercing de nariz de ouro no casamento. O tamanho do brinco pode indicar a classe do noivo, um brinco grande com várias pedras pode indicar um noivo com muitas posses e que é capaz de sustentar a família. Além disso, se o casal se divorciar a mulher pode vender o brinco para ajudar em seu sustento.


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 02/12/2018 às 23h39
 
02/12/2018 23h31
Piercing II

 

cute multiple daith ear piercing jewelry ideas for women in gold

 

Desde as perfurações na orelha até no septo, o uso de piercing ultrapassa milênios e é costume de diversos tribos em todo o mundo. Para muitos grupos o uso de piercing é um tipo de expressão cultural extremamente importante e faz parte até mesmo de cerimônias de casamento.

 As pessoas não imaginavam que os egípcios antigos se interessavam por piercings. Otzi é a múmia mais antiga já encontrada, e ele viveu por volta de 3.300 aC, cerca de 2.000 anos antes de King Tut, outra múmia que também tinha as orelhas furadas. Otzi tinha perfurações da orelha de cerca de 7-11mm. Além do Antigo Egito, as perfurações também faziam sucesso na Roma Antiga, sendo Júlio César um dos adeptos.

Os brincos não eram apenas para pessoas ricas ou membros da realeza. Muitos marinheiros perfuraram seus ouvidos para que os brincos fossem retirados e penhorados para o seu funeral. Além disso, algumas tribos primitivas acreditavam ter orelhas furadas pois eles acreditavam que poderia protege-las contra o Diabo. De acordo com suas crenças o metal poderia afastar o Diabo de falar através dos ouvidos.

 


Publicado por Maria Augusta da Silva Caliari em 02/12/2018 às 23h31



Página 8 de 17 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » [«anterior] [próxima»]



Site do Escritor criado por Recanto das Letras